Queen of the Clouds (2014)


Há 10 anos Tove Lo estava lançando seu debut álbum "Queen of the Clouds", disco que lançou a cantora sueca ao mundo mostrando o talento de Tove como compositora e um vocal impressionaste e nunca visto antes na indústria.

Sendo uma continuação do seu extended play do EP "Truth Serum" e trabalhando com os produtores Alx Reuterskiöld, Klas ÅhlundAlexander Kronlund eles criaram alguns hits como 'Talking Body' e um dos maiores da última década 'Habits (Stay High)'.

Quando o lançamento do álbum aconteceu o cenário estava voltado para esse pop mais alternativo e nomes como Lana Del Rey, Lorde e The Neighbourhood estavam se destacando e Tove com uma sonoridade e visual que adentra esse mundo foi muito bem recebida. Principalmente por Habits que com um videoclipe 100% tumblr e foi muito reproduzido com imagens geradas para frases genéricas mas que transformou a música em uma das músicas mais memoráveis da indústria!


Dividido em três partes – The Sex, The Love e The Pain que representam as várias fases de um relacionamento. O álbum também explora a sensualidade e o desejo físico e batidas eletrônicas melancólicas, com uma produção com muito sintetizador 

Com destaques no álbum para as já citadas são: 'My Gun', 'Timebomb', 'The Way That I Am', 'Not on Drugs', 'Thousand Miles' e 'This Time Around'.

No geral o Queen of the Clouds é álbum de estreia impactante e que se olharmos para trás foi uma era que marcou aquela época de 2013-2014 e estabeleceu Tove como uma das melhores artistas do pop alternativo, abrindo portas, inspirando novos artistas que vieram depois. O álbum fala sobre amor, desilusão, vicios e dependencia e com uma produção atemporal que continua relevante 10 anos após seu lançamento.



E falando nisso, Tove vai lançar uma versão especial de 10 anos para o disco, o "Queen Of The Clouds: X" e anunciou em seu Instagram falando:

"10 anos de Queen Of The Clouds. Nada poderia ter me preparado para a maneira como esse álbum mudou minha vida. Eu estava uma bagunça quando escrevi essas músicas, mas ainda sinto 100% que esse álbum sou eu hoje.

E com uma nova capa e 3 músicas resgatadas do cofre, sendo elas: 'Jealousy (From the Vault)', 'Write me off - super demo.mp4a' e 'Talking Body 2014 (Jax Jones Remix)'

A versão será lançada na Sexta-feira.