143 (2024)


Parecendo ser meio impossível Katy Perry parece estar vivendo a sua era mais controversa, mesmo com a era 'Witness' em 2017 onde a mesma viveu uma depressão e ficou muito mal com a recepção do disco que foi considerado como o começo de sua queda. Em 2020 Katy também não obteve bons resultados com o 'Smile' só que dessa vez ela tinha tudo preparado, mas algo aconteceu nesse meio em que fez com que a era do álbum '143' fosse para outro lado.

É impossível não falar do álbum sem citar o Dr. Luke, eu não sei até quando a Katy vai conseguir se esquivar das perguntas, mas em algum momento isso vai acontecer, mas enquanto isso toda controvérsia do álbum e da era é que foi todo produzido por ele, e que mesmo feito trabalhos com outras cantoras da indústria, Katy por já ter tido uma relação com a vitima, Kesha, foi um motivo muito grande para virarem as costas para a mesma.


'Woman's World' foi o primeiro single e a polemica já começou ai, soaria hipócrita e até mesmo sátiro para alguns ela ter feito uma música de empoeiramento com um abusador, a música é boa, é um pop muito farofa e dito como datado, o que eu não acho tanto, visto que a produção é atual e soa como um hit instantâneo, o erro foi ter sido single. 

Depois 'Lifetimes' e 'I'm His, He's Mine' como singles que também produzidos por Luke não cativaram tanto, embora sejam ótimas músicas e se encaixarem muito bem no álbum, e I'm His, He's Mine deveria ser um feat com a Doja Cat!

Dentre os destaques do álbum, tem grandes músicas como 'Nirvana', que é uma das melhores músicas da Katy, ela criou uma faixa atemporal, que tem toda essência do álbum, é um eurodisco com os melhores vocais, eu fico pensando na grandiosidade dessa música em um alto falando dançando livre na noite, pois é essa sensação que a música passa, um refrão com uma batida que tem ali no pré cresce puxando para um vocal limpo.

'Artificial" (featuring JID)' que tem uma produção impecável, um efeito de voz muito bem colocado e a sonoridade do álbum muito bem representada ali. Dando um gancho para 'Truth' que vem em sequencia com uma transição muito e aqui temos uma música com instrumentais mais parados mas que vai criando uma demissão e transportando para dentro de um universo.

'Gimme Gimme" (featuring 21 Savage)' é um feat bom, eu gostei mas estou ansioso para escutar a versão solo que Katy lançou em uma das versões do álbum. É um trap pop ala Ariana Grande no álbum 'Thank You, Next', mas com uma produção superior e melhorada. 



Enquanto a parceria com Kim Petras impressionou bastante, 'Gorgeous' tem uma das melhores produção do disco, ficando só atrás de 'Nirvana', gostei bastante de como fizeram a junção das duas no back e deixou alguns instrumentais de elementos na música casando com a música como no "Take a ride" e um som de motor de moto no fundo, genial como Charli xcx faria!

'Crush' e 'All the Love' são faixas essenciais no álbum, as duas falam de amar, se apaixonar enquanto dança ao som de ótimas produções. São ótimas músicas e o final de All The Love é um clássico instantâneo!!!!!

E por fim, 'Wonder' é a última faixa e começando com uma voz infantil que Katy já disse que não é sua filha, mas que vai crescendo com a voz da Katy. Agora quase uma semana do lançamento do álbum vejo a música como salvação da era. Talvez se Katy agir com calma e inteligência vai ter um ótimo single no disco. A música tem uma letra de superação, de se reerguer e seguir com a vida independente de qualquer coisa. É a 'Firework' dos dias atuais. 


Katy vai enfrentar essa chuva de criticas que ao longo de sua carreira repleta de hits, grandes feitos e um enorme nome que talvez não seja o suficiente para sustentar um hit hoje em dia, mas quem nos dirá o que tempo a nos mostrar? Katy pode ter errado em trabalhar com o luke mas ainda assim a onda de ódia contra ela e os comentários mandando ela sumir são terríveis e talvez temos que pensar o que sabemos disso tudo. Katy não vai deixar eles terem o que querem, que é uma Katy triste e depressiva. Ela está mais confiante e linda do que nunca, e não vai deixar as criticas abalarem. 

O '143' tem essência da Katy, fez com que todo o photoshoot levasse ao universo futurístico do álbum, a capa é impecável e merece todo o amor.

criado com AOTY