Charli XCX construiu uma discografia de referencia


Quando a Charli XCX surgiu na indústria, de certa forma ela foi inserida no mainstream com os hits 'Fancy' e 'Boom Clap', e o fato dela ser inserida em uma bolha após esses sucessos fez com que ela criasse um catálogo de inspiração para uma geração de artistas atuais e que estão para surgir.

Com o lançamento de BRAT, seu sexto álbum oficial, ela já tem o disco mais aclamado do ano e com os maiores virais e movimentos em prol, que só se fala de BRAT e verde no X.

Contudo, Charli criou ao longo dos anos além de 5 álbuns que passam por fases, algumas mixtapes e muitos descartes incluindo um álbum inteiro, e que por muito tempo passou despercebido pela maioria por ter colocado a Charli dentro de uma bolha nichada de cantores PC Music, que faz músicas "batendo panela" termo utilizado, visto que no Pop 2 e How I'm Feeling Now Charli usou bastante do hyperpop, incluindo no icônico EP Vroom Vroom.

Diferente dos dois primeiros álbuns, True Romance e Sucker, que eram trabalhos que claramente foram feitos com certa pressão da gravadora mas a identidade visual dela veio mesmo após Vroom Vroom e a Number 1 Angel.

Sempre em parceria com o produtor A. G. Cook, Charli construiu, e vem construindo uma discografia com novas sonoridade, experimentando coisas diferentes, indo contra o que está em alta e mesmo se fizer, faz com excelência


Charli faz álbuns pop como ninguém e é um dos maiores nomes de artistas dentro do gênero para um dos nomes dos melhores dessa década. Um trabalho pop perfeito que ela fez foi lançando o CRASH e lançando músicas pop tão boas quanto Katy Perry no Teenage Dream.

E agora com BRAT, Charli entregou mais um trabalho pop e explorando outros ritmos, com um disco cheio de referencias, muito inspirado na SOPHIE, com letras sobre sua vida pessoal, conflitos, inseguranças, medos e pensamentos mais sinceros. O álbum onde Charli mais se mostra vulnerável, mas não deixando de fazer ótimas batidas e música boa!